A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta sexta-feira (22), o inquérito policial que investigava uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 4 de setembro deste ano, em São João, no Sudoeste do Estado. 

Segundo as investigações, o crime teve início após um desentendimento entre o investigado, de 18 anos, e a vítima, que trocaram ofensas e ameaças. O autor, após deixar o local onde estavam bebendo, retornou em posse de uma arma branca.

De acordo com o delegado da PCPR Paula Caroline Wisniewski, ele iniciou uma perseguição de carro por ruas da cidade e parou no Centro, onde ambos desceram do veículo. 

?Em novo desentendimento, motivado por xingamentos, o investigado atacou a vítima com pelo menos dois golpes de faca enquanto ela tentava fugir. O crime não foi consumado devido à rápida intervenção da Polícia Militar, que chegou ao local a tempo de evitar o pior?, explica.

O investigado foi indiciado por homicídio qualificado motivado por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância da colaboração da população no fornecimento de informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR e 181, Disque Denúncia.