A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, deflagrou na data de hoje (27/06/2025) a Operação "Cilada", com o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar em desfavor de duas mulheres investigadas pela prática do crime de roubo majorado, ocorrido na madrugada de 01 de junho de 2025.

De acordo com as investigações, as suspeitas teriam aliciado a vítima em um evento social e, em conluio com um terceiro indivíduo, armaram uma emboscada na entrada de um motel, onde a vítima foi brutalmente atacada com golpes de faca, sofrendo lesões graves, incluindo perfuração no pulmão. Após o ataque, os autores fugiram levando a caminhonete da vítima, seu celular, documentos e dinheiro, totalizando prejuízo estimado em R$ 85.650,00.

A partir de complexo trabalho investigativo foi possível identificar as duas mulheres que participaram ativamente da empreitada criminosa, com base em elementos colhidos no local dos fatos, declarações da vítima e testemunhas e diversas diligências de campo com troca de informações com equipes da Polícia Militar local, o que foi fundamental para o rápido andamento das diligências e identificação dos envolvidos.

Por ocasião das buscas domiciliares foram colhidos elementos de informação que certamente contribuirão no juízo indiciário em relação ao terceiro envolvido.

O nome da operação, "Cilada", faz alusão à emboscada ardilosamente preparada pelas investigadas para a prática do crime.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação de crimes graves e a importância da efetiva cooperação entre as forças de segurança pública no combate ao crime e proteção da sociedade.