Por volta das 20:10 desta terça feira, dia 29, a equipe ROCAM de Itapejara do Oeste realizava patrulhamento quando um homem  que estava andando de bicicleta ao perceber a aproximação da viatura, tentou esconder algo que tinha em sua mão, colocando rapidamente na boca, atitude que gerou fundada suspeita, e então procedida abordagem.

O abordado foi submetido à busca pessoal, onde foi constatado que continha em sua boca uma pedra de substância análoga a Crack, que posteriormente pesada aferiu 0,4g, a qual estava envolta em papel alumínio.

Em conversa o abordado disse ser usuário de entorpecentes, e que já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de entorpecentes. Quando perguntado onde havia adquirido tal entorpecente, ele respondeu que tinha comprado de um rapaz na esquina que fica no trajeto da sua casa até onde ele foi abordado, porém a equipe policial não havia visualizado ninguém no percurso que ele havia indicado.

Nesse meio tempo foi verificado que havia informações relatando que o abordado praticava tráfico de entorpecentes, sendo então perguntado a ele se havia algo ilícito em sua residência, e o mesmo respondeu que não, inclusive autorizando a equipe policial a realizar buscas no local.

A equipe foi até a residência, onde foi realizado busca, sendo que na parte externa debaixo da casa, sob uma travessa de madeira, foi localizado um involucro de papel pardo com substância análoga a crack, que pesada posteriormente aferiu duzentos e quarenta e três gramas (243g), após foi dada voz de prisão ao abordado.

Também foi feito apreensão do telefone celular, que estava no bolso no momento da abordagem, a quantia de R300,00 (trezentos reais) em sua carteira e de um rolo de papel alumínio encontrado na sua residência, sobre a mesa.

Diante do exposto, foi encaminhado até a 12ª Central Regional de flagrantes, junto com os entorpecentes apreendidos, para que fossem tomadas as providencias cabíveis aos fatos.