Na noite deste domingo, dia 10, uma equipe da ROTAM de Pato Branco foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma grave ocorrência de lesão corporal, com indícios de tentativa de Feminicídio, onde a denúncia recebida dava conta de que uma mulher havia sido esfaqueada por um homem, que em seguida teria arrastado a mesma para o interior da casa, mantendo-a sob ameaça com uma arma branca.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um indivíduo visivelmente alterado nos fundos do imóvel, mantendo a companheira como refém, com uma faca encostada em seu pescoço.
A equipe conversou com o agressor, sendo que em determinado momento a vítima conseguiu escapar do autor, momento que ele foi contido e preso pela equipe policial.
Em seguida, a vítima relatou que, antes da chegada da equipe policial, tentou se proteger das agressões trancando-se em seu quarto. No entanto, o agressor arrombou a porta e avançou com a faca. Para escapar, ela se jogou da janela do segundo andar da residência ? de uma altura aproximada cinco metros ? o que explicaria as dores intensas e a falta de sensibilidade nas pernas.
O SAMU realizou o atendimento no local e encaminhou a mulher para uma unidade de pronto atendimento. Já o autor foi levado ao 3º Batalhão da Polícia Militar para a confecção do boletim e, em seguida, conduzido à Central Regional de Flagrantes.
A ação rápida e coordenada da equipe policial foi decisiva para evitar um desfecho trágico, preservando a vida da vítima e garantindo a responsabilização do agressor.
