Por volta das 00:30 da madrugada desta segunda feira, 11, uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) de Pato Branco, foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência envolvendo vias de fato entre familiares, supostamente com o uso de arma branca no Bairro Alvorada.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com duas mulheres em acalorada discussão, trocando gritos e ofensas.
Durante a intervenção para controlar os ânimos, uma das envolvidas sacou um objeto metálico não identificado e partiu em direção à outra com a intenção aparente de agredi-la.
Diante da ameaça iminente, os policiais emitiram diversas ordens para que a agressora soltasse o objeto. No entanto, a mulher desobedeceu, sendo necessário o uso de gás de pimenta, onde a ação surtiu efeito, e a agressora largou o objeto, identificado posteriormente como um martelo, que foi apreendido.
Em conversa com os policiais, a vítima relatou que no dia anterior havia ocorrido uma agressão contra sua mãe por parte da suspeita. Ao tentar confrontá-la sobre o ocorrido, foi ameaçada com um facão e precisou fugir, sofrendo escoriações nas mãos e joelhos ao pular um muro durante a fuga. Ainda segundo o relato, a perseguição armada continuou até o momento da chegada da equipe policial.
Diante da gravidade dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência, lesão corporal e ameaça. Já sob custódia, foi informada sobre seus direitos, recusou-se a prestar declarações, mas fez nova ameaça contra a vítima, que foi registrada pela equipe.
As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
