No domingo (3), a equipe de Operações com Cães da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária realizou uma grande apreensão de carga ilícita avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, na região de Foz do Jordão. A ação contou com o apoio de equipes do 16º BPM, além da Polícia Federal e Receita Federal.

A ocorrência teve início após denúncias sobre um caminhão branco trafegando de forma imprudente e com defeito no sistema de iluminação traseiro nas rodovias do Sudoeste, próximo a Pato Branco. As diligências apontaram que o veículo havia partido de Foz do Iguaçu, feito parada em uma transportadora em Pato Branco e seguiria para a região de São Paulo.

Durante a inspeção, foram constatadas irregularidades na documentação e dificuldades para acesso à carga, pois parte do compartimento baú estava soldada. O veículo foi conduzido até Guarapuava, onde foram localizados cinco pallets contendo eletrônicos de alto valor, como celulares, computadores portáteis, além de itens proibidos no Brasil com cigarros eletrônicos, embalados em filme plástico e sem identificação.

Devido ao grande volume, a contagem e verificação total da carga levaram cerca de uma semana, sendo finalizadas pela Receita Federal, que confirmou o valor aproximado de R$ 1,5 milhão.

O veículo e a carga foram entregues à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.