A Polícia Militar, acionada pelo Conselho Tutelar, atendeu na tarde de terça-feira (12) uma ocorrência de maus-tratos e tortura psicológica envolvendo uma criança de 2 anos, em Saudade do Iguaçu.
A denúncia surgiu após a divulgação de um vídeo no status do aplicativo WhatsApp, no qual a menina aparece sendo ameaçada com o que aparenta ser uma ponta de agulha. Nas imagens, é possível perceber o desespero da criança e ouvir gargalhadas de quem realizava a filmagem.
O número de telefone utilizado para postar o conteúdo estaria registrado em nome do pai da vítima, apontado como autor da ação. Ele foi localizado no local de trabalho e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho, juntamente com a mãe da criança e um conselheiro tutelar, para prestar esclarecimentos.
Apesar da gravidade das imagens, a equipe policial não encontrou hematomas ou lesões aparentes na vítima. O caso foi registrado com base no artigo 233 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata sobre crimes de tortura contra crianças e adolescentes.
(Fonte: Polícia Militar - Foto: Evandro Artuzi)
