No fim da tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Militar foi chamada até a garagem municipal de Pato Branco após uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro que vive no local e é cuidado pelos servidores.

Segundo o registro, uma funcionária da Prefeitura relatou que estava na guarita quando viu um colega de trabalho chegar de caminhão. Ao descer do veículo, ele foi atacado pelo cachorro e, em seguida, teria desferido um golpe com uma barra de ferro, atingindo a boca do animal.

Médicas-veterinárias da Prefeitura estiveram no local e avaliaram o cachorro. Elas informaram que o animal não apresentava ferimentos visíveis, mas mesmo assim, foi levado para atendimento mais detalhado e permanece sob os cuidados da Prefeitura.

O funcionário acusado afirmou que não bateu no cachorro, apenas ergueu a barra de ferro para espantá-lo. Porém, diante da versão da testemunha que confirmou a agressão, os policiais deram voz de prisão ao servidor, que foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Pato Branco.

(Fonte e Foto: Alberi Junior com informações da PM)