As convenções partidárias realizadas em Cruzeiro do Iguaçu confirmaram os nomes que irão disputar as eleições suplementares no município, marcadas para o dia 5 de outubro.
Duas chapas foram oficializadas: a primeira é encabeçada pelo ex-prefeito Dilmar Turmina, que terá como candidato a vice o ex-vereador Volnei Vacca. A segunda chapa tem como candidato a prefeito o ex-vereador Jean Cardoso, que terá como vice o agricultor Guys.
As legendas tiveram prazo até a última sexta-feira (22) para definir os nomes, em cumprimento ao calendário eleitoral. O próximo passo será o registro oficial das candidaturas, previsto para a segunda-feira (25).
Enquanto isso, o atual prefeito afastado Reni e a vice-prefeita Sandra protocolaram recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitando efeito suspensivo da decisão que anulou a eleição anterior. O processo segue agora para análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar do recurso, a programação das eleições suplementares segue normalmente. Até que haja decisão definitiva, a administração municipal está sob responsabilidade do presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Morelli, que assumiu interinamente por determinação da Justiça Eleitoral.
O cenário político em Cruzeiro do Iguaçu permanece marcado por incertezas e disputas jurídicas, enquanto a população aguarda a definição de quem comandará o executivo municipal.
(Da redação com informações da rádio Iguaçu FM)
