Um princípio de tumulto na cadeia pública do DEPPEN de Pato Branco na noite desta terça-feira (26) mobilizou as forças especiais de segurança. Segundo o coordenador regional do DEPPEN, Marcos Andrade, que esteve presente na unidade prisional, ocorreu um princípio de tumulto, ou motim por parte de alguns apenados. No entanto, a rápida mobilização das equipes especiais conteve a situação, e todos os envolvidos foram devidamente controlados.
Na sequência foram tomadas as providências para identificar os envolvidos e as prováveis causas para serem solucionados os problemas. Segundo Marcos Andrade, a equipe da Polícia Militar fez todo o controle da situação externa e com a chegada do setor de operações do DEPPEN toda a situação foi controlada. Não houve envolvimento de demais presos que estavam na unidade, apenas situações isoladas de alguns detentos em situação de rua que retornavam para a unidade e iniciaram o tumulto.
Após o controle da situação, 12 detentos foram transferidos para Francisco Beltrão e três encaminhados a UPA para atendimento médico com escoriações.
(Com informações de PP News e Rádio Celinauta)
